Americanos trocam sexo por web, diz estudo

NOVA YORK - Navegar pela internet tornou-se uma obsessão para muitos norte-americanos.

Com a maioria dos adultos no país sentindo que não pode ficar uma semana sem se conectar, uma em cada três pessoas abre mão dos amigos e da vida sexual pela web.

Uma pesquisa ouviu 1.011 adultos nos Estados Unidos sobre quanto tempo eles ficavam bem sem entrar na internet: 15 por cento responderam um dia ou menos; 21 por cento afirmaram dois dias; e 19 por cento disseram alguns dias.

Apenas um quinto dos entrevistados que participaram da pesquisa online, conduzida pela agência de publicidade JWT entre 7 e 11 de setembro, disseram que podem ficar uma semana sem se conectar.

"As pessoas nos disseram quão ansiosas, isoladas e entediadas elas se sentem quando são forçadas a ficar offline", disse Ann Mack, diretora de análise de tendências da JWT, que conduziu a análise para ver como a tecnologia estava mudando o comportamento das pessoas.

"Elas se sentem desconectadas do mundo, dos amigos e da família", relatou Mack à Reuters.

A pesquisa descobriu que o uso de telefones celulares e de Internet está se tornando cada vez mais uma parte essencial da vida dos norte-americanos, com 48 por cento dos entrevistados concordando sentir que algo importante falta quando não há acesso à Web.

Mais de um quarto --ou 28 por cento-- admitiu gastar menos tempo se relacionando pessoalmente com outros indivíduos por conta do tempo que passavam na frente do computador, conectados.

O levantamento também mostrou que uma parcela de 20 por cento diminuiu a atividade sexual por causa da Internet.

Celulares superaram a televisão quando os entrevistados responderam qual aparelho as pessoas não podem ficar sem. E a Internet superou todos os candidatos, sendo considerada como o item mais indispensável para as pessoas.

"(A Internet) está abrindo caminho entre as atividades offline, sexo, relacionamentos cara a cara e entre o tempo que as pessoas passavam vendo TV e lendo jornais e revistas. Está conseguindo seu espaço", disse Mack.

"Eu não creio que os parceiros (dessas pessoas) estão muito felizes com isso", acrescentou.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home