Banda larga não cumpre velocidades, diz teste

SÃO PAULO - Um teste com 3 mil usuários de banda larga no Reino Unido mostrou que os serviços ficam muito longe do prometido.

Embora sabidamente as velocidades nominais de serviços de banda larga sejam maiores do que as de fato registradas, o teste despertou a atenção das autoridades inglesas pela enorme disparidade entre o que é prometido e o que é, de fato, entregue.

Um teste divulgado pela BBC e apurado pela publicação inglesa Computeractive mostrou que, no país, 50% dos usuários navegam em uma velocidade que corresponde a apenas metade da velocidade contratada.

Outros 28% navegam em uma velocidade que corresponde a apenas um quarto da velocidade contratada. Só cerca de 20% navegam em velocidades próximas do prometido no contrato.

Para fazer a avaliação, os pesquisadores fizeram 100 mil medições em 3 mil usuários de banda larga ADSL. Metade dos voluntários tinham links entre 4 mbps e 8 mbps. Outra metade tinha conexões acima de 8 mbps.

O órgão regulador de serviços de telecomunicações no país afirmou que pretende mudar as regras de publicidade de serviços de banda larga, para deixar mais claro que as velocidades divulgadas são muito diferentes das de fato obtidas.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home