Animais de estimação ganham celular com GPS

A companhia PetsMobility anunciou que em meados de 2008 começará a comercializar o primeiro celular com GPS desenvolvido para animais. Combinando a tecnologia GPS com a telefonia móvel, o "PetsCell" permite não só rastrear os animais de estimação, como também receber notificações automáticas toda vez que eles saírem de um limite pré-programado, informou o site Coolest Gadgets.

Além disso, mesmo que o animal consiga escapar, quem o encontrar poderá ligar pelo celular embutido na coleira diretamente para o dono e devolvê-lo sem problemas. Ainda de acordo com o Coolest Gadgets, quem preferir pode fazer uma ligação diretamente para o seu cão de estimação só para dizer "oi" e ouvi-lo latir como resposta.

O preço do PetsCell ainda não foi divulgado, mas o site Popgadget adiantou que só o celular custará US$ 499, valor que não inclui a ativação nem as cargas mensais. Os primeiros que terão direito a comprar a novidade, segundo a PetsMobility, serão os usuários cadastrados na Petsmo, comunidade do grupo voltada para quem gosta de animais, que reúne mais de 10,2 mil membros.

A empresa também desenvolveu o PawTRAX, um sistema de rastreamento que permite que os usuários acompanhem pela Internet em tempo real onde estão seus animais de estimação, incluindo recursos como medição de temperatura.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home