Esperma de salmão melhora emissão de luz em LEDs

Andrew Steckl, professor da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, e especialista em diodos emissores de luz (LED), criou um método de aumentar a quantidade de fótons emitidos pela tecnologia utilizando membranas biológicas encontradas no esperma do salmão.

"O DNA tem propriedades ópticas que o fazem único. Ele permite melhorias em uma ou mais ordens de magnitude em termos de eficiência, luz e brilho, já que os elétrons ficam presos por mais tempo. Alguns dos elétrons tem mais tempo para liberar fótons antes de sumirem. Quanto mais elétrons, mais fótons. DNA serve como uma barreira que afeta a movimentação dessas partículas", diz o professor no site da universidade.

Uma forma barata de conseguir DNA é através do esperma de salmão. A substância é considerada inútil para a indústria peixeira e é posto fora às toneladas. "É natural, renovável e biodegradável", explica o professor. Steckl diz estar recebendo de diversos pesquisadores do mundo amostras de esperma dos mais variados tipos para fazer melhorias no seu estudo.

Mais informações podem ser vistas no site http://www.uc.edu/news/NR.asp?id=7089

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home