Internet traz dicas para vestibulandos

da Folha de S.Paulo

Com inscrições abertas para os principais vestibulares do segundo semestre, aumenta a relevância da internet como ferramenta de estudo e referência. No site da Fuvest (www.fuvest.br), por exemplo, há informações sobre o manual do candidato, prazos e taxas que devem ser pagas, bem como estatísticas que compilam os resultados de provas realizadas desde 1980. A página promete enviar por e-mail trechos de alguns livros cobrados no exame de literatura --basta se cadastrar para receber um capítulo por dia. Outro recurso gratuito e interessante são os simulados on-line.

O endereço da Unicamp (www.convest.unicamp.br/vest2005/inscricao.html) é similar, com destaque para a resolução comentada de exames do passado. Para ler os arquivos, que estão no formato PDF, é preciso ter o software gratuito Adobe Reader (www.adobe.com.br). Ao contrário da Fuvest, a Unicamp aceita inscrições on-line --o prazo vai até o final deste mês.

Embora tenha criado polêmica, o Exame Nacional de Cursos, conhecido como provão e realizado entre 1996 e 2003, pode ser uma ferramenta útil para quem ainda não escolheu uma universidade. Para consultar os resultados do exame, acesse www.inep.gov.br/superior/provao, que permite fazer pesquisas por instituição, município e curso avaliado.

A maneira mais simples de conhecer melhor várias universidades é acessar as páginas sobre vestibulares mantidas pelos principais portais da rede. No UOL (noticias.uol.com.br/vestibuol), há calendário e guia de carreiras. Para ler notícias atualizadas diariamente, consulte a seção especial da Folha Online (www1.folha.uol.com.br/folha/fovest).

No Terra (educaterra.terra.com.br/vestibular), o destaque é a coleção de vídeos didáticos, que traz mais de 50 títulos e ajuda quem está cansado de ler a relaxar sem parar de estudar. O iG (eaprender.ig.com.br/home.asp) promete 25 mil páginas de conteúdo educacional, mas parte do acervo é restrito a assinantes do site eAprender, que cobra R$ 30 por um pacote trimestral.

O Klick Educação (www.klickeducacao.com.br), que segue o mesmo modelo de acesso pago, oferece uma opção mais breve, que é o ingresso válido por 24 horas (R$ 5).

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home