OAB transmite sessões plenárias ao vivo pela Web
 


A partir de hoje, os interessados em acompanhar ao vivo, via internet, as sessões plenárias do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil poderão fazê-lo acessando o site da entidade, clicando no menu "Principal" e, em seguida, o link "Assista a TV OAB".

As sessões do Conselho são realizadas mensalmente no edifício-sede da entidade, em Brasília. As imagens e áudio da sessão que está sendo realizada hoje e amanhã já estão sendo transmitidas ao vivo, desde as 9h, pela primeira vez na história da entidade.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, trata-se de um avanço histórico nas comunicações da entidade, apoiado na tecnologia da Internet.

"A Ordem quer ser transparente em todos os sentidos junto aos advogados. Por isso, vai abrir para todos os advogados as sessões do Conselho Pleno da sua entidade maior, promovendo com isso maior interação entre os profissionais em proveito da sociedade", disse ele, ao anunciar hoje o início das transmissões em caráter definitivo.

A sessão extraordinária realizada neste domingo, dia 15, em comemoração aos dez anos do Estatuto da Advocacia e da OaB, foi transmitida ao vivo em caráter experimental, o mesmo ocorrendo no último dia 5, quando foi feito o primeiro teste de transmissão durante realização do II Seminário de Diretores Tesoureiros e Contadores das seccionais da OAB.

O projeto de transmissão ao vivo pela Internet foi desenvolvido pelo setor de Informática do Conselho Federal da OAB. O chefe da Informática do Conselho Federal da OAB, Alexandre Maia, pode fornecer maiores informações aos interessados no telefone 061-3169600.
 
JB Online

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home