Argentino de 9 anos rouba e dirige caminhonete
 


Um menino de nove anos abandonado pela família surpreendeu a opinião pública ao roubar uma caminhonete e dirigi-la por 25 quilômetros de uma estrada com muito trânsito nos arredores da cidade de Rufino, na Argentina. "Parecia que o carro andava sozinho, pois não se via ninguém", disseram testemunhas citadas hoje pelo jornal La Capital da cidade de Rosário, vizinha a Rufino, no nordeste do país.

O menino, identificado como L., dirigiu muito bem a caminhonete que ele mesmo roubara na madrugada de ontem. Ainda assim, "apenas tocava com os pés os pedais" do automóvel, como disseram outras testemunhas. Após dirigir por uma estrada cheia de caminhões e outros veículos, o menino perdeu o controle e deixou a caminhonete abandonada no encostamento com uma roda destruida, no sentido contrário da pista.

O incidente não envolveu nenhum outro automóvel nem causou ferimentos ao menino. Depois de ser acusado pelo roubo, L. foi encontrado pela polícia na casa de parentes.

L. é um menino "gordinho, não muito alto e muito esperto" que mora na rua há muito tempo e sobrevive com esmolas, segundo as testemunhas e a polícia de Rufino, a 400 quilômetros de Buenos Aires.

Policiais disseram ao jornal La Capital que o menino não quis cometer um crime, e sim chamar a atenção da sociedade para sua situação de abandono. Entretanto, há informações de que ele pegou o automóvel para ir para casa de parentes que poderiam acolhê-lo.

Segundo a polícia, L. foi vítima de maus tratos e espancamento por seu pai, enquanto que a mãe o abandonou mesmo após ter sido obrigada pelo tribunal de menores a assumir o menino. Mais tarde, a guarda de L. foi entregue aos avós. Os policiais disseram que L. roubou a caminhonete aproveitando uma distração de seu proprietário. O motorista estacionara o veículo em frente a um bar onde o menino tinha entrado para pedir comida.
 
EFE

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home