Tribunal dos EUA proíbe programa de cópia de games

Um juiz federal dos Estados Unidos barrou a produção e a distribuição de um programa criado para a confecção de cópias perfeitas de CDs de videogames, anunciou um grupo da indústria de games esta semana. A Entertainment Software Association afirmou que o juiz Richard Owen proibiu na última quinta-feira a venda do software, acrescentando que a empresa 321 Studios, que desenvolveu o produto, havia concordado antes da audiência com a decisão judicial de barrar a distribuição do programa "Games X Copy".

A 321 interrompeu suas atividades, de acordo com o website da companhia, e uma empresa independente está liquidando o estoque de produtos que não foram proibidos. As produtoras de videogames Electronic Arts, Atari e a Vivendi Universal Games processaram a 321 Studios em junho, alegando que o software da empresa permite cópias ilegais de CDs e DVDs.

A empresa também foi processada por companhias de vários setores da indústria do entretenimento e, em junho, um jornal dos Estados Unidos afirmou que a 321 demitiu mais de 300 funcionários.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home