Geladeira se conecta à rede, chaveiro guarda arquivos

da Folha de S.Paulo

A convergência entre aparelhos ganhou força, mas não é recente. Lembre-se de rádio-gravadores, aparelhos três-em-um e TVs com videocassete acoplado.

Um exemplo famoso de convergência é a geladeira com internet, a Screenfridge, da Electrolux. Detalhes podem ser vistos, em inglês, no site www.electrolux.com/screenfridge.

Outro bom exemplo são os memory keys (chaveiros de memória) com entrada USB. Eles são colocados em relógios, como na linha MegaWatch, da Leadership (www.leadershop.com.br), ou da Creata (www.creata.com), com capacidade para armazenar entre 32 Mbytes e 128 Mbytes de dados. Eles também são colocados em canivetes suíços, como o da Swissbit (www.swissbit.com).

Um ícone da convergência é o N-Gage (www.n-gage.com/br), da Nokia. Ao mesmo tempo, o aparelho é um console portátil de videogame, telefone celular e rádio FM e MP3. No site da Nokia (www.nokia.com.br/loja), ele custa R$ 799.

Na semana passada, mais um lançamento chamou a atenção: o notebook ECS G220, da Elitegroup (www.ecs.com.tw), de Taiwan, vem com câmera digital integrada. Segundo a empresa, o equipamento destina-se a videoconferências e elimina a necessidade de carregar uma webcam.

Outro sucesso são as multifuncionais, equipamentos que reúnem impressora, scanner, fax e telefone. Em média, custam R$ 800.


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home