Cerca de 50 novos vírus surgem a cada dia, diz McAfee

da Folha de S.Paulo

De acordo com o Avert (Anti Virus Emergency Response Team), laboratório de pesquisas da empresa especialista em segurança McAfee, foram descobertos, em média, 50 vírus por dia no primeiro semestre de 2004. Ainda segundo o Avert, as estimativas são de que até o final do ano cerca de 18 mil novas ameaças sejam encontradas.

O laboratório também divulgou uma lista com os dez vírus mais ativos do primeiro semestre deste ano. No topo da lista está o Exploit-MhtRedir.gen, uma ameaça do tipo cavalo de tróia que ataca servidores IIS. Em segundo, vem o VBS/Psyme, que tira proveito de vulnerabilidades do navegador Internet Explorer e se espalha usando redes de troca de arquivos e e-mails.

Na terceira posição vem o programa espião Adware-Gator. Ele se instala sem a permissão do usuário e faz download de propagandas não solicitadas.

As variantes do W32/Netsky aparecem três vezes na lista, ocupando a sétima, a oitava e a nona posições.

O criador da ameaça, Sven Jaschan, de 18 anos, está preso na Alemanha desde maio, mas outras versões do vírus continuam a ser lançadas.

Na décima posição aparece o W32/Mydoom, praga que, em sua nova versão, foi responsável por um congestionamento na internet, que tirou o Google do ar na última semana e infectou mais de um milhão de e-mails.


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home