Governo paga para australianos terem filhos

Boas coisas acontecem com quem espera, diz o ditado. Para novas mães australianas em julho, as coisas boas eram um bebê - e uma bela soma de dinheiro.

Desde o dia 1° de julho entrou em vigor um "bônus de bebê", dado pelo governo, no valor de 3 mil dólares australianos (quase R$ 6,5 mil), e um jornal local reportou hoje que ao menos um hospital maternidade privado viu uma queda no número de nascimentos no final de junho e um crescimento no início de julho.

Aparentemente, mulheres que planejaram cesarianas adiaram o procedimento para depois de 1° de julho para garantir que não perdessem o novo bônus. O governo havia aconselhado as mães a agendarem as cesarianas de acordo com as indicações médicas ao invés de quando fosse mais lucrativo.

O governo disse que o pagamento tem a intenção de incrementar a diminuta taxa de natalidade do país, enquanto que legisladores da oposição chamaram a medida de compra de votos para as eleições marcadas para o fim deste ano.

O hospital St. John of God, na cidade costeira de Perth, registrou que o número de bebês nascidos lá caiu 21% na segunda metade de junho em comparação com o mesmo período do ano anterior, disse o jornal. Mas o número de nascimentos na primeira metade de julho aumentou em 30% comparado ao ano anterior.

Entre o dia 1° e o dia 14 de julho, nasceram 126 bebês, contra 95 crianças nascidas no mesmo período um ano antes.

No entanto, outro hospital maternidade privado em Perth, o Mercy, não registrou diferença nos nascimentos depois do período dos bônus, enquanto outros hospitais disseram ter tido aumentos pequenos no começo do mês passado.

O bônus só foi anunciado no começo deste ano, então quaisquer casais que tenham decidido ter um filho para se aproveitar da generosidade do governo terão que esperar vários meses até receber.
 
AP

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home