Casal cola as mãos durante visita penitenciária
 


Um alemão preso na Espanha colou sua mão à de sua namorada, e ambos foram levados para o hospital porque não podiam ser separados, informaram autoridades da prisão hoje.

Uwe Dieter Krone está sendo mantido preso na prisão Valdermoro, em Madri, podendo ser extraditado para a Alemanha, onde é procurado por suposto envolvimento com o tráfico de prostitutas.

O estranho feito de Krone foi descoberto na quarta-feira por carcereiros preocupados que nem ele nem a namorada tinham saído da sala de visitação. Os carcereiros entraram e descobriram que Krone, de 39 anos, tinha colado sua mão esquerda à mão direita de sua namorada. Não era possível separá-los.

Krone teria dito à imprensa local que "colamos nossas mãos para chamar atenção à minha situação na prisão e para sermos ouvidos".

Funcionários da prisão levaram o casal para o hospital de Madri, onde permaneciam hoje.

"Eles estão junto no hospital", disse Raquel Navarro, uma porta-voz das Instituições Penitenciárias da Espanha, em entrevista por telefone à Associated Press.

"Eles irão permanecer lá até que possam ser separados e então terão que aparecer perante um juiz para prestar depoimento. Eles não podem comparecer no tribunal juntos", disse Navarro.

Autoridades não sabiam qual tipo de cola potente foi utilizada na união de suas mãos, e Navarro disse que o casal iria permanecer sob observação no hospital até que a separação fosse possível.

Krone foi preso no dia 30 de abril, em San Fernando, região sudoeste da Espanha, com um mandado emitido pela polícia alemã. O jornal espanhol El País, em reportagem de hoje, diz que o alemão já tinha sido acusado de homicídio anteriormente.

"Um juiz irá investigar e apresentar suas descobertas às Cortes Centrais antes que sejam feitas quaisquer audiências para extradição", disse Navarro.
 
AP

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home