Quatro milhões compraram celular no país em 2004
 


Mais 4 milhões de brasileiros passaram a usar o celular nos primeiros quatro meses do ano, segundo dados da agência reguladora do setor, Anatel, que revelam um ritmo de crescimento desse mercado muito superior ao de 2003. O Brasil tinha em abril 50,336 milhões de celulares em funcionamento.

O desempenho neste início de ano é tão bom que o faturamento da indústria de equipamentos para telecomunicações, puxada pela telefonia móvel, cresceu 56% em termos reais no primeiro trimestre em relação ao ano anterior.

"Contribuíram para o seu desempenho os negócios na telefonia celular, em decorrência tanto das vendas de aparelhos como da própria expansão da infra-estrutura com as novas tecnologias (GSM e CDMA) que estão sendo implantadas no país", informou a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), nesta segunda-feira.

A intensa demanda do mercado interno levou a uma retração de 33% nas exportações de celulares no trimestre, que ainda assim se mantiveram como o principal produto da pauta de vendas externas da Abinee, com US$ 130 milhões no período.

No seu balanço mensal do mercado de telefonia móvel, a Anatel informou que foi ativado 1,193 milhão de celulares em abril, quase o mesmo volume de março. Em maio, que contou com o dia das mães, a adesão ao celular deve ser ainda maior.

Nos primeiros quatro meses do ano, 3,963 milhões de novos usuários adotaram o celular. Só em dezembro de 2003, mais de 3 milhões de brasileiros já haviam aderido ao telefone móvel, impulsionados pelas compras de Natal.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home