Como o futebol causou a destruição do Universo
 

Certa feita, o búlgaro Spunfz Miroslav acendeu o candeeiro e, olhando para fora, percebeu que não havia mais nada lá. Não era mais dia, porém havia uma luz brilhante, que quase o cegava, tão intensa que não o deixava ver mais nada além do branco. Spunfz ainda se aproximou um pouco mais até que notou que o vidro se derretia. Um calor insuportável entrou pela janela e o fez começar a suar. Rapidamente, suas roupas ficaram encharcadas.

Mais adiante, Spunfz percebeu que todo o ambiente era afetado pelo calor. As paredes de madeira estavam em ponto de ebulição, o que derretia mais fácil, já tinha derretido e formava poças em cima dos móveis e no chão. Chão este que, aliás, estava quase pegando fogo de tão quente.

Ao dar nova olhada pela janela, ele percebeu, onde antes havia sombras, figuras indistintas e cambaleantes. Eram quatro e se moviam, parecendo muito distantes, pois, muito tempo depois ainda continuavam do mesmo tamanho.

Todo, a essa altura, o cômodo começou a pegar fogo. Em poucos minutos, tudo estaria desabado e queimado, pois havia muita madeira e couro e papel e tudo o mais que facilmente entra em combustão. Spunfz sentiu um calor insuportável e, não agüentando mais, foi tomar um banho.

Esta, no entanto, não é a história de Spunfz. É a história de como o futebol causou a destruição do Universo, que, por já estar no fim, jamais será contada.

Boa-noite.
 Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home