Celulares já passam dos 50 milhões no país

SÃO PAULO - Somente nos dez primeiros dias de maio, período em que se comemorou o Dia das Mães, as vendas de telefones celulares ultrapassaram um milhão de unidades.

Os dados foram divulgados pelo vice-presidente e conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Antônio Carlos Valente, durante o Fórum de Telecomunicações para o Sistema Financeiro, realizado na quinta-feira, dia 13, em Brasília.

Isso significa que o número de telefones celulares em uso no país já ultrapassou a casa dos 50 milhões, uma vez que o último levantamento oficial, de março deste ano, indicava um total de 49,1 milhões de clientes.

De acordo com Valente, até o fim do ano o serviço de telefonia celular vai atingir o maior contingente de usuários de serviços públicos identificáveis do país, superando os consumidores de energia elétrica. Entre as principais razões para a expansão, segundo ele, está a modalidade de pagamento pré-pago, utilizada hoje por 78% do total de usuários da planta móvel.

Por tecnologia, o mercado brasileiro de telefonia celular está dividido da seguinte forma: TDMA, com 50,7%; CDMA, com 29,9%; GSM, com 18,3%; e AMPS (analógica), com 1,2%. Entre as operadoras, a liderança está com a Vivo, com 45,15% do mercado. Em seguida, vem a Claro, com 20,43%; a Tim, com 17,92%; a Oi, com 8,36%; a Telemig Celular, com 7,28%, a Algar, com 0,70%; e a Sercomtel Celular, com 0,16%.

Ana Lúcia Moura Fé, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home