Jogadores estão mais velhos, revela pesquisa

da Folha de S.Paulo

O antigo estereótipo que definia o jogador de games como um adolescente, ou mesmo uma criança, parece estar definitivamente ultrapassado.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela ESA (Entertainment Software Association), a média de idade do norte-americano que gosta de jogar é 29 anos, enquanto a faixa etária do comprador de jogos gira em torno de 36 anos.

A pesquisa mostra que a indústria do entretenimento eletrônico está amadurecendo e, com ela, o jogador, que muitas vezes não abandona o hábito de se divertir com os games, mas apenas o muda conforme sua vontade, preservando consigo o passatempo.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, 52% das pessoas que aumentaram o número de horas passadas em frente aos videogames assistiram menos televisão, enquanto 47% dos entrevistados diminuíram sua freqüência a cinemas para ter mais tempo para jogar.

A pesquisa, realizada pela Ipsos-Insight e baseada em um questionário destinado a 1.400 lares norte-americanos, ainda mostrou um crescimento na jogatina on-line.

Cerca de 43% dos entrevistados gastam mais de uma hora jogando na internet todas as semanas. Dois anos atrás, eles eram 31%.

   

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home