Carro criado em faculdade paulista roda 750 km com litro de gasolina

Da Redação
Em São Paulo

Um carro de competição de economia que pode rodar até 750 km com um litro de gasolina. Esta é a novidade que o Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) apresentará na Mecânica 2004 - 25ª Feira Internacional da Mecânica, que acontece de 18 a 22 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. É a primeira vez que o veículo é apresentado ao público. O carro, que estará no estande 25 da rua K, é o mais novo modelo da série de veículos desenvolvidos por alunos e professores da FEI, que priorizam o baixo consumo de combustível.

Com design reformulado, chassis em alumínio e peças aerodinâmicas instaladas nas rodas dianteiras para melhorar a performance, o quarto modelo da série FEI X de veículos econômicos também segue as regras da Eco Marathon, competição realizada há mais de 20 anos na Europa e que estimula a criação de novas opções para a economia de combustível.

Desenvolvido por oito alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica da FEI, o carro, que levou quatro meses para ser projetado, pretende atingir 750 km com um litro de gasolina na Eco Maratona 2004, primeira prova nacional da categoria, programada para julho deste ano, em Indaiatuba, SP. "A Eco Maratona será a nossa primeira chance de testar o novo modelo", adianta Ricardo Bock, coordenador do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI.

Na Eco Maratona, o FEI X-13 competirá junto com os demais modelos da série: o FEI X-12, que atingiu 700 km em teste realizado em 2001; o FEI X-11 e o FEI X-10, além de mais 12 equipes de universidades e escolas de ensino superior do Brasil.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home