Polícia usará chocolate para combater violência

A polícia de Dorset, na Inglaterra, pretende combater a violência distribuindo chocolate. Os policiais acreditam que os chocolates Kit Kat vão acalmar pessoas exaltadas e distrair bêbados que costumam causar brigas.

O chocolate contém endorfina, uma substância natural que ajuda a relaxar o cérebro. E provavelmente as embalagens dos chocolates vão necessitar de duas mãos para serem abertas, o que impedirá que os bêbados tenham as mãos livres para os socos e agressões, comenta hoje o jornal The Sun.

Na semana que vem, serão distribuídos 12 mil chocolates para os freqüentadores que saem de cinco bares em Bournemouth, um resort à beira-mar em Dorset. O projeto ocorre depois que o governo britânico anunciou blitzes de verão para controlar problemas decorrentes do excesso de bebida.

"As pessoas ficam frustradas e agressivas enquanto esperam para pegar um táxi ou comer antes de ir para casa", comentou um policial. "O chocolate preencherá uma das principais necessidades do homem, comida, e dará algo para que eles ocupem as mãos", completou. A fabricantes de chocolates Nestlé doará os chocolates a serem distribuídos no projeto piloto.
 Redação Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home