Jornalistas enviam maconha para parlamentares
 


Jornalistas búlgaros deixaram envelopes contendo maconha nas caixas postais dos parlamentares do país em protesto contra uma nova lei radical sobre drogas. As cartas são parte de campanha contra a decisão recente de criminalizar o porte de pequena quantidade de qualquer tipo de substância narcótica.

"Isto é absolutamente intolerável. Trata-se de uma campanha criminosa", afirmou indignado o legislador Borislav Tsekov à agência estatal de notícias BTA. Os parlamentares furiosos por receberem o "presentinho" solicitaram que o porta-voz da Casa notifique promotores e realize uma ação legal contra os organizadores da campanha.

Três jovens jornalistas da revista Edno foram detidos por seguranças do Parlamento. Um deles explicou que entregou cartas contendo a droga em cada uma das 240 caixas de correio dos parlamentares no prédio oficial para protestar contra a nova lei criminal.

No mês passado, foi aprovada modificação na lei que torna o porte de uma única dose de uma droga um crime que pode ser punido com pena de 3 a 15 anos de prisão. A modificação levou a debate público acalorado no país, com muitas pessoas reclamando que o vício em drogas necessita de tratamento médico, não prisão.
 AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home