Microsoft lança software para proteger direitos autorais

da Agência Lusa

A Microsoft lançou um software para a proteção de direitos autorais, que permitirá aos internautas alugar filmes ou canções e reproduzir o conteúdo em celulares e outros aparelhos portáteis.

O software de "gestão de direitos digitais", batizado de Janus, contém uma espécie de relógio que determina o prazo de validade dos vídeos e canções alugados e funciona mesmo quando estes são transferidos de um computador.

Com o aplicativo, as lojas on-line poderão oferecer a seus clientes o aluguel de vídeos e canções. Um usuário pode, por exemplo, alugar vários filmes para uma longa viagem, baixar o filme e transferi-lo do micro para um aparelho portátil. Os vídeos deixam de ser exibidos quando o prazo de validade terminar.

"Os modelos atuais de assinatura de vídeos e canções são muito limitados pois não permitem que os arquivos sejam transferidos entre computadores", comentou Jason Reindorp, porta-voz da Microsoft.

A tecnologia só funcionará, porém, com uma nova geração de aparelhos portáteis cujo lançamento no mercado está previsto para os próximos dois a três meses, segundo Reindorp.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home