Novo vírus pode afetar milhões de PCs, alerta empresa

Milhões de computadores em todo o mundo podem ter sido infectados por um novo vírus que consegue infectar qualquer máquina que estiver conectada à internet, de acordo com uma empresa especializada.

O vírus Sasser se espalha por meio de e-mails e arquivos anexados às mensagens e afeta as versões mais modernas do sistema operacional Windows, desligando o computador.

“Nossa expectativa é que as coisas piorem muito nesta segunda-feira, quando as pessoas trouxerem seus laptops aos escritórios depois do fim de semana”, disse Mikko Hyppoenen, um especialista no combate a vírus de computador da empresa finlandesa F-Secure.

A Microsoft, que fabrica o Windows, admitiu que o Sasser está se alastrando, mas disse que a estimativa de milhões de computadores infectados “parece exagerada”.

Atualização

A empresa colocou à disposição uma atualização de seus softwares para consertar o estrago causado pelo novo vírus.

O Sasser força o usuário do computador a reinicializar sua máquina várias vezes, mas não há evidências de que cause danos mais duradouros.

Ele ataca computadores equipados com Windows 2000, Windows Server 2003 e Windows XP.

Esta pode ser a terceira grande infecção de computadores pela internet, depois dos vírus Mydoom, em janeiro, e Bagle, em fevereiro.

Ao contrário de seus antecessores, porém, o Sasser parece não afetar o disco rígido dos computadores, de acordo com especialistas.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home