Alemanha domina 'Olimpíada' de jogos para computador
 

A Alemanha foi a grande vitoriosa do World Cyber Games, uma espécie de Olimpíada de jogos para computador realizada em Seul, na Coréia do Sul.

Os alemães ganharam um total de cinco medalhas na competição, três de ouro e duas de prata, e superaram os favoritos de Taiwan e Coréia do Sul.

A delegação brasileira, formada por dez jogadores, participou da competição em cinco categorias individuais e uma por equipe, mas não conseguiu nenhuma medalha.

O World Cyber Games reuniu 600 jogadores de 55 países que disputaram medalhas em oito jogos diferentes: Fifa 2003, Counter-Strike, Age of Mythology, WarCraft III, Unreal Tournament 2003, StarCraft: Brood War, Halo e Survival Project.

Prêmios

O evento na Coréia do Sul foi a terceira edição da competição, que distribuiu um total de US$ 350 mil (pouco mais de R$ 1 milhão) em prêmios.

A Coréia do Sul dominou por muito tempo o mundo dos jogos para computador, com cerca de 7 mil cafés e centros públicos de jogos apenas na capital.

Nos últimos dois anos, o país havia liderado o quadro de medalhas do World Cyber Games, mas agora os alemães superaram os sul-coreanos como nova potência do gênero.

Os principais triunfos da Alemanha na competição foram no jogo de futebol Fifa 2003, em que os alemães faturaram o ouro nas categorias individual e por equipe.

A terceira medalha de ouro da Alemanha foi conquistada no jogo Age of Mythology.

Patrocínio

O segundo lugar no quadro de medalhas ficou com Taiwan, que ganhou duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A Coréia do Sul acabou em terceiro, com duas de ouro e uma de bronze.

O World Cyber Games é um dos maiores eventos do calendário mundial de jogos para computador. Mais de 250 mil pessoas ao redor do mundo participam de competições regionais para tentar uma vaga nas finais.

A competição mundial é patrocinada pelo governo sul-coreano como parte do esforços do país para encorajar a indústria do setor.

Nos últimos três anos, as finais foram realizadas na Coréia do Sul, mas a cidade americana de São Francisco, na Califórnia, será a sede do evento no ano que vem.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home