Outra explosão de um aparelho da Nokia 

SÃO PAULO – Apenas dois dias depois de um celular ter incendiado a calça de um adolescente holandês, outra explosão de um aparelho da Nokia leva uma vietnamita que mora nos Estados Unidos para o hospital.

A subsidiária americana da Nokia soltou um comunicado apontando as baterias piratas como causadoras das explosões.

No entanto, a associação holandesa de defesa do consumidor, a Consumentenbond, afirma que a bateria do aparelho que queimou a calça do adolescente holandês no último dia 8 era original. O equipamento foi mandado para análise da Nokia finlandesa e ainda não há parecer oficial sobre o caso.

Marianne Holmlund, porta-voz da Nokia, disse para o site Australian IT que, apesar de ainda não terem avaliado a bateria em questão, os outros vinte casos de explosão de celulares Nokia de que a empresa tem conhecimento em sua história foram causados por baterias não originais.

Nos últimos dois meses, esse é o terceiro caso de explosão de aparelhos Nokia. O primeiro aconteceu na Holanda com uma mulher de 33 anos que sofreu queimaduras no rosto em agosto deste ano. O segundo caso de explosão aconteceu no último dia 8, também na Holanda, e queimou a calça de um adolescente. Este caso é o único em que a origem da bateria do celular ainda não foi confirmada, o que legitimaria ou não a justificativa oficial da Nokia.

Flávia Yuri, da INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home