Benetton vai rastrear roupas pela etiqueta

SÃO PAULO - Em breve, microchips do tamanho de um grão de sal serão instalados nas etiquetas das roupas da grife italiana Benetton. A estratégia, disse a empresa, servirá para melhorar o acompanhamento de calças e suéteres da fábrica até a caixa registradora.

As primeiras peças a ganharem o microchip, segundo o San Francisco Chronicle, serão as da marca Sisley, uma linha básico-chique da Benetton que vende nas mesmas lojas dos consagrados moletons e twin-sets. E as peças chipadas irão para cinco mil lojas da grife, sendo 140 delas só nos Estados Unidos.

As novas etiquetas emitirão sinais de rádio - com alcance de 1,5 metro, aproximadamente - para sensores instalados pelas lojas. A Benetton disse ao jornal que quer saber exatamente o que há nas prateleiras de cada loja e em seus estoques, o que deve ajudá-la a economizar na produção e na distribuição das peças.

De acordo com o SF Chronicle, a empresa italiana não informou se pretende ou não rastrear as roupas depois que elas saírem das lojas na mão dos consumidores. Mas uma idéia é que, assim como os sensores contra roubo, estes microchips sejam desativados no ato da compra.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home