Banda larga continua a crescer rapidamente

O número de clientes dos serviços de acesso à Internet por banda larga aumentou 148,4 por cento no segundo trimestre deste ano face ao trimestre homólogo de 2002.

Com esta evolução, o número de clientes de banda larga, incluindo acessos por modem de cabo e por ADSL, ascendeu aos 375 mil, volume que representa 6,1 por cento de todos os acessos à Internet.

O restante, 93,9 por cento, corresponde a acessos dial up. A adesão a este tipo de acessos cresceu 6,5 por cento entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano.

No total, incluindo banda larga e banda estreita, o número de subscrições deste tipo de serviços ascendeu a 6,16 milhões, resultado de uma variação trimestral de 7,3% e anual de 43,2 por cento. A taxa de penetração situou-se, assim, em 59,6 acessos por cem habitantes. De referir, no entanto, que nos acessos dial up pode assistir-se à acumulação de mais do que um registo de acesso por alguns utilizadores.

No universo dos acessos por banda larga o cabo possui 70 por cento dos clientes, tendo aumentado o número de aderentes ao serviço em 12,3 por cento entre o primeiro e o segundo trimestres do ano.

O ADSL, embora tenha ainda uma representatividade inferior, tem visto o seu parque de clientes aumentar mais rapidamente do que o cabo, num total de quase 36 mil acessos durante o segundo trimestre, valor que corresponde a um crescimento de 47,1 por cento face ao primeiro trimestre do ano.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home