Feira em Taiwan apresenta novidades da informática


Novos telefones inteligentes com funções de computador de bolso e telões de cristal líquido visíveis à luz do sol atraem a atenção dos compradores internacionais na Computex 2003, em Taipé, a maior feira de informática da Ásia e a terceira do mundo.

Entre as novidades da feira deste ano, destacam-se dois telefones celulares da Benq Corporation que serão lançados no final do ano: o W6660C, que é um minúsculo aparelho equipado com uma tela de cristal, e o P30, um pequeno telefone inteligente ("smart phone") que incorpora as funções de um assistente pessoal.

Na Computex 2003, sobram computadores de bolso e, entre estes, chamam a atenção o já famoso Mio, da Mitac, e o Calvary 210, da First Computer, que utiliza um processador Intel de 400 MHz e o programa Microsoft Pocket PC 2003.

A Tatung apresenta como novidade seu novo telefone de banda larga TIA 8000, com tela e conexão à internet, que, além disso, permite a visualização das pessoas que conversam e oferece uma maior economia no custo das ligações. A Litemax Electronics lança a nova geração de televisores de cristal líquido Solarium, de 20 polegadas, que podem ser vistos em plena luz do sol.

As empresas Sampo Technology, Tatung e Teco Electric and Machinery apresentam telões planas gigantes de TV e todo tipo de televisores de plasma e cristal líquido, com novas tecnologias e preços cada vez mais competitivos. Por sua vez, a D-Max Technology lança uma câmera monocular, a DM3596, que aumenta 8 vezes a imagem, é ideal para fazer fotos de animais e lugares longes e ainda serve de monóculo.

A Grand Tech. C.G. Systems Inc. oferece o Grand Vision DV, uma solução digital de bolso que pode ser usada como câmera digital e computador e que tem várias outras funções. A Cyberlink, especializada em soluções para imagens multimídia, lança o Media Carnival e o Power Cinema, que integram poderosos programas para a visualização de todo tipo de imagem em suportes digitais.

Além disso, a Saint Song diz exibir o menor sistema Pentium 4 do mundo, com apenas 1,9 quilo de peso e 205x156x61 milímetros de tamanho, no qual se integra um poderoso computador com disco rígido, leitor e gravador de CD-ROM e várias entradas e saídas de cabos.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home