Novo e-mail falso do Itaú promete seguro grátis

SÃO PAULO - Você já viu um banco ficar dando coisas de graça à toa? Então, não acredite na mensagem do Itaú que promete seguro de vida grátis: é mais um destes e-mails que tentam roubar os dados da conta corrente do internauta.

O texto da mensagem que chegou aqui à redação da INFO é o seguinte:

"Caro cliente Itaú,

Mais uma vez o SEU BANCO saiu na frente com mais uma inovação para você, nosso cliente especial.

Agora cliente Itaú tem seguro de vida grátis para você e toda sua família. Para isso, basta clicar aqui, e entrar com os dados de sua conta Itaú e confirmar o seguro para você e toda sua família.

Lembramos que está promoção é por tempo limitada, e válida somente para clientes sorteados como você".

O link manda o internauta para uma página idêntica à verdadeira do Itaú que está no ar atualmente, com a ressalva de que pede todas as senhas possíveis logo de cara - coisa que nenhum banco, obviamente, faz. Geralmente, estes fraudadores copiam todos os códigos do site original e mudam apenas a barra de acesso ao Internet Banking, justamente para roubar as senhas do usuário.

O endereço do site falso é www.2itau.com. O chato dessa história é que, por mais domínios parecidos e com variações diversas que os bancos registrem para se proteger, os falsários sempre darão um jeito de criar endereços aleatórios que confundam os internautas.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home