Turistas sem educação serão punidos na Itália

Turistas cansados, preparem-se. Se você visitar as catedrais de Florença e Veneza e depois quiser um minuto de descanso em seus degraus, isso poderá acabar em uma multa. As duas cidades começaram no sábado a multar àquelas que não se comportam apropriadamente na área das igrejas.

A punição de 50 euros se aplica aos locais ao redor da catedral de Florença, o Duomo, e à Basílica de São Marcos, na Praça de São Marcos em Veneza. Avisos foram colocados no sábado em frente às paredes de mármore em vermelho, branco e verde da catedral de Florença. "É proibido sentar ou deitar", diziam.

Em Veneza, a proibição inclui toda a Praça de São Marcos. No começo deste mês, o monsenhor Timothy Verdon, da catedral de Florença, declarou que a área externa da famosa igreja havia se transformado em uma "banheiro aberto" durante a noite.

Ele acusou autoridades locais de negligenciar os marcos religiosos, argumentando que os que desejavam entrar na igreja para orar tinham que passar por uma série de obstáculos, de turistas sentados a vendedores de suvenires. A acusação de Verson virou manchete nacional na Itália e provocou pedidos para que se obrigasse os turistas a se comportar apropriadamente nas igrejas do país.

 
R

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home