Leite de camela faz mulher viver 130 anos

Uma mulher beduína de 130 anos, a mais velha do Egito, atribuiu sua longevidade a só se alimentar com leite de camelas e comida feita de trigo e cevada, segundo a edição o jornal Al Ahbar de hoje.

"Gozo de boa saúde porque meu alimento básico é o leite de camela e comida preparada com trigo e cevada", declarou Salmiya Salem Suleyman, que teria nascido, segundo afirma sua família e sua tribo, em 1873, e que vive no povoado beduíno de "Alo Monbateh", situado no centro da Península do Sinai.

Salmiya afirma que se casou quando tinha 14 anos e que tem oito filhos, sendo que o mais novo tem 67 anos, e 90 netos, bisnetos e tataranetos. À parte sua dieta, a anciã revela que outros dos segredos de sua longevidade é dormir e levantar cedo, o que lhe permitiu jamais ter ido a um médico na vida ou sequer ter tomado uma única "aspirina".

"Trato minhas doenças só com ervas silvestres, tal como fizeram meus antepassados", afirma a anciã, que diz andar cinco quilômetros por dia para recolher lenha.

Salmiya, que vive em uma choça feita de peles de animais, disse que nunca visitou uma grande cidade e que seu maior desejo antes de morrer é realizar a peregrinação à cidade santa de Meca, na Arábia Saudita.

EFE 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home