Microsoft prepara mouse com rolagem horizontal
 


Alexandre Mandl

A Microsoft já estuda o lançamento de um novo mouse com uma tecnologia inédita, a "Tilt Wheel". O futuro produto terá uma barra de rolagem que trabalhará em dois sentidos. Além da tradicional passagem de quadros na vertical, o componente também permitirá a movimentação na horizontal. O objetivo é facilitar a vida de usuários que trabalham com documentos de grande largura.

O desenvolvimento do novo mouse se deu depois que a Microsoft recebeu uma pesquisa da NPD Techworld. A consultoria de tecnologia revelou que boa parte dos usuários corporativos precisam de uma barra de rolagem também na horizontal. Principalmente aqueles que mexem diariamente com planilhas de cálculo.

Fotos da novidade detalham que o mouse não irá literalmente ter uma barra de rolagem na horizontal. O mesmo componente que gira para a vertical poderá ser inclinado para esquerda ou direita. A pressão que o usuário fizer para o lado desejado será responsável pela movimentação da tela.

Está previsto para setembro o lançamento da novidade, ainda sem nome oficial. Especula-se que o preço deve estar na mesma faixa dos atuais modelos wireless.

 
Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home