Vírus Lovsan se espalha com perigo na internet; proteja-se

da Folha Online

A nova ameaça virtual Lovsan começou a se espalhar com perigo pela internet. Estatísticas da empresa de segurança Trend Micro mostram que as regiões mais afetadas são Ásia e América do Norte, mas especialistas alertam: o risco do vírus cresceu, e é bom se prevenir também no Brasil.

As principais empresas de segurança emitiram alertas para que os internautas atualizem seus softs antivírus. Para evitar dores de cabeça, também é recomendável baixar e executar o "patch." que corrige a falha do Windows.

Também conhecida por Lovesan, MSBlaster ou Poza, a praga virtual se aproveita de uma falha do sistema operacional Windows corrigida pela Microsoft no dia 16 de julho.

O bug está no protocolo de comunicação remota entre computadores e permite que um invasor assuma o controle de PCs conectados à internet.

Vírus anti-Microsoft

O vírus tem uma mensagem para o presidente e fundador da Microsoft, Bill Gates, escondida em seu código: "Eu só queria dizer TE AMO SAN!! Billy Gates por que você torna isso possível? Pare de fazer dinheiro e conserte seu software!!"

A unidade européia da Microsoft afirmou em comunicado que a companhia está acompanhando de perto o problema e vai "fornecer informações atualizadas e medidas a serem realizadas pelos usuários assim que estiverem disponíveis".

O Lovsan não é uma praga virtual comum, pois não se espalha via e-mail e pode se disseminar pela própria conexão de internet da vítima.

Além de atacar por e-mail e dar o controle do PC a hackers, o vírus traz uma ameaça a mais: a partir do dia 15 de agosto, seu código prevê a utilização dos computadores infectados para lançar um ataque ao site Windowsupdate.com, onde a Microsoft aloca as correções para seus programas.

Leia mais

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home