Pesquisa analisa ensino a distância corporativo

Uma pesquisa realizada pelo Portal e-Learning Brasil com profissionais de mais de 140 empresas levantou as principais preocupações e preferências das organizações na hora de escolher sua solução de ensino a distância.

Os números revelam que as ferramentas de colaboração, interação e de aprendizagem em tempo real são consideradas de primordial importância para o sucesso do ensino a distância nas organizações (27% dos entrevistados). A maioria das empresas, 36%, acredita na integração entre as soluções de e-learning e também estão preocupadas em utilizar métodos conciliados para obter os melhores resultados na educação corporativa.

A pesquisa levantou também como as empresas buscam novas soluções e experiências de implantação e mensuração, entre outras. Conforme os resultados, 29% das organizações utilizam a Internet como fonte para comparar as melhores soluções, enquanto um número semelhante de entrevistados prefere pesquisar as experiências de outras empresas. Outro grupo, que representa 17% dos entrevistados, afirmou ainda que busca informações em congressos e workshops na área.

O levantamento desse mês revelou uma importante tendência do ensino a distância no país. O Portal perguntou aos entrevistados qual a importância de um fornecedor oferecer ferramentas de autoria que permitam o livre desenvolvimento dos cursos sem dependência de terceiros. Mais de 60% das empresas ouvidas responderam que a questão é de grande importância, o que demonstra a grande demanda por ferramentas e soluções que permitam o desenvolvimento dos cursos in house.

Mais detalhes sobre esta pesquisa podem ser encontrados no Portal e-Learning Brasil.

 
B2B Magazine

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home