Coreanos lançam menor tocador de MP3 do mundo

Wellington Otto Bahnemann

Duas empresas sul coreanas, a Station Z e a Eratech, lançaram o menor tocador de MP3 do mundo. Batizado de EMP-Z, o aparelho mede 42 mm de diâmetro e 10 mm de espessura. Do tamanho de uma moeda, o tocador pesa 15 gramas. O aparelho tem memória não-expansível de 128 MB RAM ou 256 MB RAM. Conforme as companhias, se não levar em conta a pequena bateria recarregável, o EMP-Z é 50% mais leve que os modelos disponíveis no mercado.

Para tornar o tocador pequeno, a Station Z e a Eratech não inseriram algumas funções, como o gravador de voz. Para transferir MP3s do computador ao EMP-Z, a solução encontrada pelas empresas foi a de possibilitar a conexão de um cabo USB na entrada do fone de ouvido, através de um adaptador.

A pequena bateria de íon-lítio é capaz de funcionar fornecer energia por 8 horas. O tocador roda em Windows ou Mac. O equipamento deve chegar ao mercado sul coreano em agosto e custará US$ 120. A disponibilidade do aparelho em outros países depende se as duas companhias irão encontrar distribuidores. Na Alemanha, já houve uma encomenda 20 mil unidades do EMP-Z.


Magnet



 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home