Cobertor high-tech ajuda vítimas de desastres naturais

da Folha Online

A empresa Polymer Group, da Carolina do Sul (EUA), desenvolveu um cobertor com tecnologia de ponta para proteger vítimas de desastres naturais.

Leve e mais quente que os cobertores tradicionais (feitos de algodão, por exemplo), o lado externo do "All Day, Every Day" tem uma espécie de barreira contra umidade e sujeira. Sua face interna, por sua vez, é macia e oferece conforto para aqueles que usam o produto.

O tecido especial do cobertor também impede que ele absorva líquidos. Além disso, sua superfície seca mais rapidamente do que a de outros tecidos.

"Os usuários provavelmente estarão fora de suas casas, em um lugar aberto. A última coisa que eles vão querer é se enrolar em um cobertor molhado. Além do desconforto, a água é apropriada para bactérias e fungos que podem causar doenças", afirmou Cliff Bridges, porta-voz da Polymer Group.

O produto, que foi usado depois do tsunami, não está a venda para o público em geral. Ele só é vendido para governos, em caso de emergência. Uma de suas principais características é o peso --por ter um terço do peso dos cobertores tradicionais, agências podem transportar mais unidades deste cobertor.

"Queríamos ter enviado uma quantidade maior para o Paquistão [atingido por um terremoto em outubro], mas havíamos usado todos os produtos disponíveis depois do tsunami e do furacão Katrina", afirmou James Schaeffer, diretor-executivo da companhia.

A Polymer Group e a agência de notícias Associated Press, que divulgou a notícia, não disponibilizam fotos do produto na internet.

Com Associated Press


 

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home