Franceses lideram uso da web na Europa

da Folha Online

Entre os internautas da Europa, os franceses são o que passam mais tempo on-line: atualmente são cerca de 13 horas on-line por semana, de acordo com a EIAA (Associação Européia de Propaganda Interativa). Atrás da França estão Reino Unido (cerca de 11 horas semanais), Espanha (11 horas), Alemanha (9 horas) e Itália (8 horas).

Em média, os habitantes conectados do continente gastam 10 horas e 15 minutos navegando por semana, contra 8 horas e 45 minutos em 2004.

O estudo também mostra que 24% dos 7.000 internautas entrevistados são "super usuários": ficam mais de 16 horas conectados a cada 7 dias. Considerando apenas aqueles com acesso à banda larga, o número aumenta para 31%.

Brasil

Um estudo realizado pelo Ibope//NetRatings, com metodologia diferente daquela adotada pela EIAA, mostra que em alguns meses os internautas domésticos brasileiros ultrapassam os franceses no tempo de navegação.

Em julho, por exemplo, a média de navegação por usuário doméstico no Brasil foi de 16 horas e 54 minutos, enquanto o período na França ficou em 15 horas e 40 minutos.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home