Vírus substitui a página inicial do Google

 
Um vírus que se propaga em redes peer-to-peer (P2P) chamado P2Load.A, ao ser ativado, modifica a página inicial dos computadores onde se instala e mostra publicidade ou instala uma cópia falsa do Google. De acordo com um comunicado da Panda Software, a cópia na Web da página do Google é exatamente igual à original, mas não pertence à companhia e está alojada em um servidor da Alemanha.

A cópia inclui as 17 versões em diferentes idiomas da página original, inclusive o redirecionamento no caso do usuário se enganar ao teclar o endereço. As buscas na cópia variam ligeiramente, apesar de também apresentarem variação nos links patrocinados. O programa malicioso também incorpora a possibilidade de copiar páginas de uso popular que solicitam dados pessoais ao usuário.

Segundo Luis Corrons, diretor do PandaLabs, o objetivo do vírus "é aumentar as visitas às páginas vinculadas pelo criador do código nocivo, ou obter dinheiro de empresas que desejam aparecer nas primeiras posições das páginas falsas. O motivo é puramente econômico". As informações são do IBLNews.
 
Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home