Real lança serviço de música totalmente online

A companhia de mídia digital RealNetworks anunciou na segunda-feira que vai lançar uma versão baseada na Web de seu serviço de música online Rhapsody. Divulgando o Rhapsody como um serviço que funciona via Web e pelo desktop dos usuários, a RealNetworks informou que a novidade é parte de uma grande mudança para a companhia após fazer acordo no processo em que acusava a Microsoft de violar leis de proteção da concorrência.

A RealNetworks processou a rival de longa data, alegando que a decisão da Microsoft em incluir um programa de mídia digital dentro do Windows prejudicou as vendas de seu software RealPlayer. Segundo o acordo, a RealNetworks obteve US$ 460 milhões da Microsoft, enquanto outros 301 milhões serão dedicados à promoção do serviço Rhapsody dentro do site MSN, da Microsoft.

O novo Rhapsody.com, anunciado na segunda-feira, permite que os consumidores usem o serviço sem precisarem baixar um programa para o computador. Além disso, pela primeira vez o serviço fica disponível para usuários de computadores Apple e do sistema operacional Linux.

Na próxima semana, o Rhapsody.com será disponibilizado no menu do Windows Media Player 10. E no próximo ano o MSN vai integrar os serviços ao MSN Search, MSN Messenger e MSN Music, informou a RealNetworks. Como parte do anúncio, a RollingStone.com informou ainda que integrou links para artistas, músicas e álbuns disponíveis no Rhapsody em seu site.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home