Kazaa instala filtros antipirataria

da Folha Online

Os responsáveis pelo site P2P (peer-to-peer) Kazaa iniciaram nesta segunda-feira a instalação de filtros que devem prevenir a troca de arquivos protegidos por direitos autorais.

O juiz Murray Wilcox, da Austrália, ordenou na semana passada que o site proibisse a troca de conteúdo pirata. A decisão foi motivada por um processo envolvendo a Sharman Networks (responsável pelo Kazaa) e a indústria fonográfica australiana.

Até a próxima semana, a Sharman deve ter uma nova versão completa do software Kazaa Media Desktop com este filtro --o sistema contém 3.000 palavras-chave relacionadas a arquivos que não podem ser oferecidos ou baixados por internautas.

"O Kazaa terá de oferecer o filtro a partir do dia 5 de dezembro, ou será fechado", afirmou Stephen Peach, diretor-executivo da Associação Australiana da Indústria Fonográfica.

O juiz Wilcox também ordenou que a Sharman divulgue a existência da nova versão do software e incentive seus usuários a fazer o download deste programa. Os internautas que tiverem as versões antigas em seus computadores devem continuar tendo acesso a arquivos piratas, segundo a agência de notícias Associated Press.

Com agências internacionais
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home