Jovens dos EUA estão mais conectados do que nunca

Oitenta e sete por cento dos americanos de 15 anos usam serviços de mensagem instantânea e quase a metade dos adolescentes de 12 a 14 anos tem telefone celular. Estas são algumas das conclusões de uma pesquisa sobre tecnologia e juventude feita pela Forrester Research e divulgada hoje. O estudo foi feito com mais de 5 mil americanos e canadenses usuários de Internet com entre 12 e 21 anos, e mostrou que os mais jovens estão cada vez mais íntimos da tecnologia.

A pesquisa revelou que estes jovens consumidores passam em média quase 11 horas por semana conectados à Internet, enquanto um em cada cinco dos mais jovens deste grupo (de 12 a 17 anos) passa 20 horas ou mais por semana on-line. Oitenta por cento dos meninos de 12 a 17 anos têm console de vídeo game contra 63% das meninas com a mesma idade. Cinqüenta e cinco por cento dos meninos preferem os jogos eletrônicos à televisão.

Um em cada quatro declarou que planeja comprar um reprodutor de MP3 nos próximos 12 meses. Oitenta e três por cento do total disseram usar os serviços de mensagem instantânea contra 32% dos adultos. Mais de três em cada quatro jovens consumidores têm telefone celular.

"Os executivos de marketing estão observando seus próprios filhos e perguntando: 'Todos os adolescentes estão tão conectados quanto meus próprios filhos?'", questionou Chris Charron, vice-presidente e diretor de pesquisas da Forrester Research.

"A resposta é sim. Estamos vendo uma geração de jovens para os quais a tecnologia não é simplesmente algo bonito de ter, é uma parte fundamental de suas vidas", avaliou.
 
AFP

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home