Blogs substituem psicólogos, afirma pesquisa

Escrever um blog é terapêutico para a maioria de seus autores. A informação está numa pesquisa da AOL, que contribui para compreender o boom que experimentaram estes diários online nos últimos tempos. A enquete com 600 bloggers revela que, para mais da metade dos interrogados, a atividade tem um efeito terapêutico.

Assim, segundo a enquete, a maioria dos bloggers busca um "respiro" em seu diário mais do que comentar sobre assuntos políticos ou trabalhar como jornalistas amadores. Os blogs substituem o psicólogo em 31% dos casos: um terço dos entrevistados disseram que em momentos de grande ansiedade escrevem em seus blogs ou lêem os de outras pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes ao invés de buscar ajuda profissional.

Um terço dos indagados disse que escreve freqüentemente sobre assuntos como a auto-estima e a auto-ajuda, enquanto 16% disseram escrever um diário online porque estão interessados no jornalismo. Já 12% disseram escrever um blog para acompanhar as notícias e os mexericos, enquanto que outros 8% manifestaram interesse pela informação política.

"Os blogs servem como uma história oral", disse Bill Schreiner, vice-presidente da AOL Community. Para Schreiner, os "bloggers" não têm pressão para escrever sobre nenhum assunto em particular, nem competem com outros.

O Google lançou, na semana passada, uma ferramenta para fazer buscas especificamente em conteúdos de blogs, o que pode aumentar ainda mais a visibilidade dos milhões de diários online que existem na rede.
 
EFE

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home