Cerca de 176 mil pessoas visitam feira de games no Japão

da France Presse

Cerca de 176 mil pessoas passaram pelo feira de jogos Tokyo Game Show, no Japão, realizada entre sexta-feira e domingo. Deste total, cerca de 36 mil pessoas eram profissionais do setor.

Nos dois dias abertos ao público --sábado e domingo-- 140 mil visitantes, entre os quais 20 mil crianças menores de 12 anos, visitaram a quinta edição da TGS. A informação foi divulgada pela Cesa (Associação de Provedores de Jogos Digitais), organizadora do evento.

O evento contou com um grande espaço reservado aos mais jovens, onde não havia games violentos. Para andar pelos stands, os adultos não podiam estar acompanhados de crianças, que tiveram acesso restrito às atrações.

Diante do envelhecimento da população japonesa, o TGS 2005 provou que os criadores adaptam sua estratégica para atender qualquer tipo de público --filhos, pais e avós.

Os desenvolvedores mostraram, por exemplo, soluções voltadas para o mercado de jogadores com mais de 60 anos. Entre elas, jogos destinados a desenvolver os reflexos, a lógica e a estratégia, adaptados às necessidades e gostos desta faixa etária.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home