Tecnologia apaga ex-namorada de foto

Pesquisadores da Microsoft mostraram uma tecnologia para edição de fotos que pode remover uma imagem - por exemplo, uma pessoa - que aparece em primeiro plano e em seguida replicar a foto, mostrando até mesmo a parte da imagem que a pessoa (agora não mais visível) estava bloqueando. A tecnologia poderá ser muito útil para, por exemplo, apagar uma ex-namorada de uma foto que se quer conservar, mas sem a moça. E se tirar umas férias no Havaí sem levar as crianças parece impossível, pelo menos fotos dessas férias sem que as crianças apareçam emergem como uma possibilidade.

O programa foi desenvolvido nos laboratórios chineses da Microsoft, e apresentado na Microsoft Professional Developers Conference (PDC), semana passada em Los Angeles. Em um dos exemplos dados pela empresa, aparecem duas pessoas na foto. Quer apagar as pessoas? Sem problemas (veja foto à direita). A tecnologia parece funcionar como anunciado, mas as amostras escolhidas pela companhia indicam o desafio de se encontrar aplicações práticas.

Uma segunda técnica fotográfica, conhecida como Visual Simulation of Weathering By Gamma-ton Tracing" também foi demonstrada na PDC. O simulador pode, por exemplo, adicionar elementos como musgo em uma imagem de um hidrante. Os esforços, ainda que hoje limitados aos laboratórios, mostram a promessa de, num futuro breve, termos a possibilidade de fazer exatamente a foto que alguém quer.
 
Terra


 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home