Use a rede para se dar bem no amor

"Tenho 38 anos e me sinto super deslocada na vida. Há poucos dias, saí para um desses raríssimos lugares em que havia possibilidade de encontrar homens da minha idade. Aí me deparei com um gatão de meia idade e conversamos a noite inteira, mas ele não pediu meu telefone e tb não deu o seu. No meio da conversa, ele me disse onde trabalha. Eu dei uma de detetive e descobri o seu e-mail profissional. Tudo bem se eu escrever para ele? Estou louca para encontrá-lo novamente."
Turandot, 38

Minha cara,
Acho que vc deve tomar muito cuidado para não dar uma de invasora de praia alheia. Como o sujeito não te deu o telefone e muito menos o e-mail, ele pode ficar meio apavorado e achar que vc é tipo uma Glenn Close em "Atração Fatal", que vai ficar atrás dele. Os homens, em geral, odeiam mulheres que têm essas manias persecutórias.

Já que vc gosta de dar uma de detetive, pq vc não amplia a sua investigação virtual? Vc já olhou se o tal gatão está em algum desses sites de relacionamentos, como Orkut ou Gazzag? Se ele estiver, vc já pode descobrir uma porção de coisas sobre ele, como se ele tem namorada, se tem muitos amigos, como são esses amigos etc. E vc pode convidá-lo para ser seu amigo e deixar um "scrap" (recadinho) para ele, como se tivesse encontrado ele lá "por acaso". É uma forma de aproximação muuuuito mais natural.

Na verdade, o ideal mesmo seria vc ir de novo ao lugar em que vcs se conheceram para ver se não esbarra com ele por lá. Ou, quem sabe, vc não acha alguém até mais interessante e acessível?

Agora, se vc não conseguir se controlar (o que é muito provável, já que vc chegou ao ponto de descobrir o e-mail dele...), cuidado com o que vai escrever. Em primeiro lugar, seja breve! Em segundo, pense em um bom pretexto: não ficou nenhum assunto pendente na conversa de vcs? E, por fim, esteja preparada para ser ignorada ou para ouvir um não. Com a vantagem de que um "não" virtual é sempre melhor do que um "não" ao vivo, pelo menos.

Alessandra Kormann, 32, é colunista do jornal "Agora" e empresária. Trabalhou sete anos na Folha de S.Paulo, nas editorias Brasil, Especiais, Agência Folha, Revista da Folha e Folhateen.
E-mail: alek@agora.com.br
   
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home