Zoológico coloca visitantes em jaulas na Croácia

Os visitantes do zoológico de Zagreb, na Croácia, poderão sentir na pele agora o que é se sentir um "animal enjaulado". O zôo dispôs duas jaulas parcialmente mobiliadas para serem ocupadas por humanos denominadas "Homo Sapiens".

Os visitantes poderão entrar e sair do local quando desejarem, ao contrário dos animais. O objetivo do projeto, lançado na sexta-feira pelo diretor da instituição, Mladen Anic, vai além de oferecer a experiência de ver as coisas pela ótica dos amo, mas também para alertar para a devastação da natureza.

"Nós queremos que as pessoas tenham a percepção de como os animais se sentem na jaula", disse Anic. "Mas também queremos informar sobre os problemas ecológicos pelos quais os humanos são diretamente responsáveis¿, completou.

Uma das jaulas é para os "homens bons", equipada com coisas feitas de materiais naturais: cadeiras de bambu e água e frutas dispostas em uma mesa de Madeira. A outra, para os "homens maus", possui peças que representam danos à natureza, como cadeiras plásticas e lixo nos cantos do local. Uma nota abaixo de um espelho avisa: "A mais perigosa besta do planeta".
 
AP

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home