Cerca de 2 bilhões usam telefone celular em todo o mundo

da Folha Online

O número de usuários de telefones celulares já ultrapassou a marca dos 2 bilhões em todo o mundo, segundo informações da empresa Wireless Intelligence divulgadas neste domingo.

"O novo foco de crescimento está nos mercados menos desenvolvidos, como China, Índia, América Latina e África", afirma o grupo.

A finlandesa Nokia, a maior empresa de telefonia celular, disse no mês passado que o setor deveria chegar aos 2 bilhões de usuários no último trimestre do ano. Em 2010, o valor deve ficar na casa dos 3 bilhões.

"O número total de usuários equivale a quase um terço da população estimada do mundo, que é de 6,5 bilhões de pessoas", disse Martin Garner, diretor da Wireless Intelligence, segundo a agência de notícias Reuters.

A quantidade de telefones habilitados supera o número de usuários --isso porque uma pessoa pode ter mais de um celular. A Reuters, que divulgou a notícia, fala apenas na quantidade de assinantes, e não no número de aparelhos em uso.

Em agosto, o Brasil registrou 78,947 milhões de celulares em funcionamento. No mês passado, as operadoras habilitaram 2,368 milhões de novos telefones --este foi o segundo maior número de habilitações do ano, inferior apenas ao registrado em maio, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Com agências internacionais
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home