Teclado virtual permite que usuário digite em superfícies planas

da Folha Online

O teclado virtual, recentemente lançado pela VKB, projeta as teclas em superfícies planas. Quando o usuário "digita" no teclado formado por raios infravermelhos, as informações são enviadas ao PDA, telefone celular, laptop ou PC.

A transferência dos dados pode ser feita via portas serial, USB, ou conexão Bluetooth. A tecnologia é compatível com os sistemas operacionais Windows, Linux, Palm e Symbian.

"O produto faz todo sentido para pessoas que estão sempre em trânsito e precisam escrever e-mails longos, por exemplo", afirmou à "CNN" Mario Neves, vice-presidente da VKB. "É portátil, é conveniente, é divertido."

A novidade, diz a empresa, pode ser utilizada nas áreas de telecomunicações, computação, medicina, automotiva, industrial, defesa e entretenimendo digital.

Segundo a "CNN", o teclado virtual poderia fazer parte de ambientes que necessitam de muita limpeza, como uma sala de operações --o objeto tradicional pode conter germes e sujeira.

O site "Wired" afirma que são necessários pelo menos 20 minutos para aprender a usar o teclado, já que o internauta deve manter as mãos sem apoio, pois o contato atrapalha a digitação.

O preço sugerido do produto é de US$ 200.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home