11 milhões de brasileiros usaram internet residencial em fevereiro

da Folha Online

Em fevereiro, 11 milhões de internautas brasileiros utilizaram a web em suas casas --o número é 3,5% maior do que aquele registrado no mês anterior. O tempo de navegação, no entanto, diminuiu 1 hora e 21 minutos, caindo para 13 horas e 13 minutos por pessoa.

Essa redução, afirma o estudo do Ibope//NetRatings que divulga os números, não significa uma queda real, já que fevereiro é um mês com menos dias.

"Na média diária, cada usuários residencial passou 28 minutos e 21 segundos navegando pelas páginas da web, 6 segundos mais que em janeiro", afirma Alexandre Sanches Magalhães, analista do instituto.

De acordo com o especialista, esse tempo é considerado alto, pois durante o carnaval muitas pessoas viajam e não navegam de suas casas. Além disso, o mês de janeiro registrou recorde no tempo de uso da internet residencial.

Na comparação da audiência das categorias entre janeiro e fevereiro de 2005, o maior crescimento foi observado em telecom e serviços de internet: 3,5%. Nesta categoria estão agrupados os serviços de mensagens instantâneas, de e-mail e os sites das companhias de telefonia, móvel ou fixa.

"Esse maior uso das ferramentas de comunicação na internet brasileira é um fenômeno que já observamos há algum tempo, e coloca o usuário brasileiro entre os que mais as usam, entre todos os países que medimos", diz Magalhães.

No caso das mensagens instantâneas, o Brasil é o primeiro no ranking, com 60,2% de usuários residenciais usando tal ferramenta, seguido da Espanha, com 56%.

Também entre os usuários de webmail residencial, o Brasil está na frente de todos os países monitorados pelo Nielsen//NetRatings, com 68,3%, seguido pela França, com 54,3% de alcance residencial.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home