Tecnologia é capaz de criar superbaterias nos EUA
Tarcila Broder

Um novo tipo de bateria recarregável, em testes em um laboratório de Nevada, promete dar uma chacoalhada no mercado de eletrônicos dentro de alguns anos. As novas baterias podem ser recarregadas em apenas 6 minutos e fornecem três vezes mais energia do que as baterias atuais.

A Altair Technologies, uma empresa de Reno, Califórnia, patenteou uma modificação numa célula de lítio-ion , em que o ânodo (polo elétrico positivo) tem uma superfície excepcionalmente grande, permitindo que se movimente mais elétrons com menos aquecimento da bateria. Isso permite um carregamento mais rápido, além de fornecer corrente elétrica mais alta quando necessário.

O diretor de desenvolvimento da empresa, Roy Graham disse que outra vantagem desse novo tipo de bateria é que ela pode ser recarregada mais de 20 mil vezes, pois não sofre tantos danos causados por repetidas mudanças de temperatura (que ocorrem no processo de carregamento) quanto as baterias atuais.

As baterias disponíveis no mercado hoje estão atrasadas em relação à demanda de dispositivos com recursos que requerem mais energia e rapidez de carregamento. A empresa espera licenciar as baterias para fabricantes em 2 anos, para uso em diversos aparelhos, como celulares, laptops e câmeras fotográficas.
 
Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home