Projeto cria rede de relacionamento para cães
 

Tarcila Broder

Orkut, Multiply, Gazzag e outros serviços de conexões sociais são coisas do passado. Se depender de um projeto chamado SNIF, o futuro das redes de relacionamentos estará na coleira do seu cachorro.

O projeto, desenvolvido por Noah Fields, Jonathan Gips, Philip Liang e Arnaud Pilpré, no Workshop de Linguagens Corporais do MIT, tem como objetivo ampliar a capacidade natural dos bichinhos de oferecer aos seus donos a oportunidade de conhecer novas pessoas.

A idéia é lançar coleiras digitais que guardem informações sobre seu próprio animal e sobre os cachorros que ele encontra no dia-a-dia. Por exemplo, você leva seu cãozinho para passear e no caminho encontra aquele temido Rottweiler que sempre tenta se soltar para aniquilar o seu bichinho. Neste momento, você programa a coleira para identificar aquele cão (que também deve possuir a coleira).

Assim, toda vez que ele se aproximar, uma luz vermelha piscará na coleira, permitindo que você atravesse a rua para evitar um confronto entre eles. Da mesma forma, os cachorros amistosos poderão ser identificados e o perfil deles poderá ser encontrado em um site.

As informações serão atualizadas nos servidores do SNIF, permitindo que você saiba, por exemplo, quando um amigo do seu animalzinho estiver passeando pelo parque, possibilitando um encontro entre eles e, quem sabe, entre você e o dono dele.
 
Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home