Tecnologia se transforma em player de música

Tarcila Broder

A RFID está em voga. A utilização dessa tecnologia de identificação por rádio frequência vai desde a obtenção de informações sobre produtos em lojas norte-americanas até o rastreamento de crianças em escolas japonesas, como medida de segurança para pais e professores. No entanto, pode estar surgindo uma aplicação bem menos polêmica para ela: RFID como "player" de música.

Alguém com o apelido de "Dividuum" parece ter conseguido armazenar arquivos de música no formato SID (utilizado pelo nostálgico Commodore 64) em etiquetas RFID. De acordo com o blog que publicou a experiência, Dividiuum escreveu um script de 113 linhas em "C" que controla um leitor de RFID conectado ao PC através de uma porta USB.

O programa pode ler e gravar dados de configurações do leitor de RFID, além de controlar a leitura da etiqueta RFID que contém o arquivo SID, fazendo com que a música seja tocada quando ela é colocada próxima ao leitor. Algumas etiquetas podem guardar cerca de 1kb de dados, suficiente para armazenar arquivos SID compactados. Um vídeo do experimento pode ser visto em http://blogs.bl0rg.net/netzstaub/files/rfsid.avi.
 
Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home